Manica: PRM quer devolver segurança nas comunidades alvo de incursões de grupos armados

Publicado: 09/09/2020, 20:47
Categoria:

O Comando provincial da Polícia da República de Moçambique (PRM),em Manica diz que prosseguem as acções operativas para devolver a segurança e tranquilidade públicas nas comunidades no interior do distrito de Gondola, alvo de incursões de homens armados da auto proclamada Junta Militar da Renamo.

 

A garantia foi dada pelo chefe das Relações Públicas, Mário Arnaça, que avançou que a movimentação de homens armados da Junta Militar da Renamo, em alguns pontos do distrito, está a criar um clima de instabilidade e a precipitar a saída população a procura de zonas seguras.

A fonte fez saber que a retirada da população das zonas de incursão está a permitir melhores operações das Forças de Defesa e Segurança. No patrulhamento e perseguição dos malfeitores.

 “Vai, de certa forma fragilizar o campo de actuação dos homens armados potque já não recebem nenhum apoio em termos de géneros alimentícios e permite de certa forma que as Forças de Defesa e Segurança consigam identificar o seu inimigo. Temos aumentado a nossa proactividade através de patrulhamentos ostensivos naquelas áreas onde não está a população a circular”, disse.

Entretanto, Mário Arnaça, pede a colaboração da população na denúncia dos malfeitores e aos homens armados da Junta Militar da Renamo a aderirem ao processo de Desmobilização, Desarmamento e  Reintegração, em curos no país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram