Manifestações marcam Conferência da ONU sobre Clima (COOP27)

Publicado: 18/11/2022, 13:54
Categoria:

A 27.ª Conferência do Clima das Nações Unidas (COP27) termina esta sexta-feira, após as dezenas de encontros e intervenções que aconteceram em Sharm el-Sheikh, no Egipto.

Para encerrar o encontro, que começou a 6 de Novembro, houve protestos nas ruas da cidade que recebeu este ano a cimeira, tal como tem vindo a acontecer ao longo destas duas semanas.

Para além dos protestos, que pretendem criar alguma pressão nos líderes mundiais para a questão das alterações climáticas e a urgência de medidas políticas para encontrar uma solução, houve também uma greve de fome.

Já esta semana, a família de Alaa Abd El-Fattah terá recebido uma "prova de vida" do escritor. O também activista está a tentar chamar a atenção para o desrespeito  pelos direitos humanos no Egipto, país acolhedor da COP e muito criticado devido à existência de presos políticos.

Para Portugal, a COP27 termina com a ideia de que o país estará representado com um pavilhão nacional na próxima conferência, a realizar-se em 2023, no Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

A informação foi avançada por fonte do Ministério do Ambiente, que disse que estas será uma forma de "dar visibilidade a políticas ambientais maduras, que têm concitado a admiração de vários países e parceiros", disse a fonte. (RM-NM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram