Maputo acolhe Conferência da Sociedade Internacional de Cirurgiões de Fístula Obstétrica

Publicado: 30/10/2022, 11:06
Categoria:

A cidade de Maputo acolhe a partir desta segunda-feira, a Oitava Conferência da Sociedade Internacional de Cirurgiões de Fístula Obstétrica.

A conferência decorre de dois em dois anos, em diferentes países, com o objectivo de promover os mais altos padrões para o tratamento da fístula obstétrica para mulheres, de maneira segura, eficaz e ética, incentivando a colaboração entre profissionais de saúde e entre países e regiões.

Um comunicado recebido na nossa redacção indica que a oitava conferência, com a duração de cinco dias, vai juntar 185 participantes dos quais 75 por cento são cirurgiões, médicos e técnicos de saúde. Cem delegados representarão 32 países, 30 delegados de todas as províncias do país, contando ainda com a participação de representantes do governo, da sociedade civil, parceiros de cooperação, e mulheres operadas da fístula.

Durante a conferência, serão partilhados os mais recentes estudos científicos, experiências, inovações e programas relacionados com prevenção, tratamento, reabilitação; reintegração, parcerias e estratégias na área da fístula obstétrica/traumática e saúde materna, procedimentos e protocolos cirúrgicos tendo, em vista os esforços conjuntos para a eliminação da fístula obstétrica até 2030. ( RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram