Maputo. Capacitação de jornalistas em segurança cibernética

Publicado: 24/10/2022, 20:59

Jornalistas e intervenientes do ecossistema de segurança cibernético estão a ser capacitados na cidade de Maputo.

A capacitação é organizada pelo Instituto Nacional da Tecnologia, Informação e Comunicação (INTIC) e tem em vista prevenir e combater os ataques cibernéticos, no país.

O director da Divisão de Segurança do INTIC, Eugénio Jeremias, diz esperar que os jornalistas consciencializem a sociedade sobre os perigos do mau uso da Internet.

Os jornalistas abrangidos pela formação apontam a invasão às páginas de trabalho como uma das preocupações, e esperam obter ferramentas para a prevenção e combate aos ataques cibernéticos.

“ Devemos esclarecer que todos, de facto, temos uma receptividade para contribuir para a redução dos ataques. Os jornalistas têm papel bastante importante na comunicação; estamos aqui envolvidos para que quando ocorram os ataques, possamos articular conjuntamente e também contribuir para a disseminação de informação e prevenção de modo a reduzirmos os ataques” disse.

A formação para jornalistas e intervenientes do ecossistema de segurança cibernética tem a duração de três dias e tem como lema: Espaço cibernético, como espaço de segurança. (RM)  

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram