Maputo: Dívida ao INSS afecta mais de vinte e quatro mil trabalhadores

Publicado: 19/09/2021, 17:13
Categoria:

Mais de vinte e quatro mil trabalhadores de empresas que operam na província de Maputo em risco de perderem seus direitos de previdência social por dívidas de suas empresas.

 

Em causa estão trezentos e cinquenta milhões de meticais que são devidos por mais de cinco mil empresas que não canalizam os descontos que fazem aos seus trabalhadores ao Instituto Nacional de Segurança Social nesta província.

O Delegado provincial do INSS em Maputo partilhou que neste momento a sua instituição recuperou pouco mais de cento e setenta milhões de meticais de empresas devedoras ao sistema.

Segundo Paulo Sérgio Brito, a recuperação desta dívida resulta de implementação do decreto ministerial 29/2021 de 12 de Maio que institui o perdão de multas e redução de juros de mora.

Face a esta situação, o delegado provincial do INSS anunciou o arranque, na próxima segunda-feira, de campanhas de sensibilização aos agentes económicos, trabalhadores e população em geral sobre a importância de contribuir para o sistema de segurança social.

O delegado provincial do INSS em Maputo Paulo Sérgio Brito, fez estes pronunciamentos este sábado no distrito da Moamba durante a cerimónia de entrega de um enxoval ao primeiro bebé nascido nesta data que assinala a passagem dos trinta e dois anos da criação do Instituto no país. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram