Maputo. Organizações da sociedade civil buscam estratégias de melhoramento de prestação dos serviços públicos

Publicado: 30/09/2022, 9:27
Categoria:

As organizações da sociedade civil buscam estratégias para melhor implementar os mecanismos de denúncia, no sector público.

Para o efeito, decorreu esta quinta-feira, na cidade de Maputo, o Seminário de partilha de experiências e reflexão sobre o contributo dos cidadãos na melhoria dos serviços públicos.

O encontro foi promovido pelo Programa POTENCIAR, uma iniciativa financiada pelo Alto Comissariado Britânico, que visa melhorar a participação dos cidadãos na gestão dos serviços públicos.

O Director do Programa POTENCIAR, José Dias, disse que os mecanismos de denúncia são pouco conhecidos no país, o que dificulta o envolvimento dos cidadãos na gestão do erário público.

José Dias diz que o encontro de reflexão visava, igualmente, contribuir para a melhoria da prestação dos serviços de saúde materno-infantil.

O seminário, de um dia, decorreu sob o lema Criando sinergias entre os cidadãos e o Estado para contribuir para a melhoria da prestação de serviços. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram