Maputo vai acolher Simpósio dos 50 anos das Escolas da Frelimo nos dias 24 e 25 de Outubro próximo

Publicado: 17/09/2020, 21:09
Categoria:

As celebrações dos 50 anos das Escolas da Frelimo levam a organização de um simpósio a ter lugar nos dias 24 e 25 de Outubro próximo, em Maputo.

 

O evento tem como objectivo revitalizar a memória e o papel das Escolas da Frelimo, com destaque para as de Bagamoyo e Tunduru, na Tanzânia e dos Centros Pilotos e Internatos da Zonas Libertadas, em Cabo Delgado, Niassa e Tete.

A iniciativa é dos antigos alunos e professores dessas escolas, conforme disse à Rádio Moçambique o coordenador das celebrações, Miguel Nkaima.

“O projecto pretende continuar depois as comemorações, a fazer várias abordagens, a fazer estudos e debates sobre as experiências adquiridas durante a luta de libertação nacional na área da educação e aquilo que foi positivo, que foi útil para este grupo, mas também aquilo que são as contribuições das escolas da Frelimo ao pais e ao desenvolvimento do nosso país, particularmente na área de educação”, disse.

 As celebrações serão marcadas por debates em forma de simpósio, trazendo as experiências vividas nas escolas da Frelimo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram