O Governo distrital de Massingir, vai desencadear, em breve, um plano de acção com vista a implementar a estratégia de mitigação do conflito homem fauna-bravia, no Parque Nacional do Limpopo, naquela região do norte de Gaza.
Trata-se de um plano de acção, que visa responder as falhas que se registam na implementação da estratégia de mitigação do conflito homem fauna-bravia nesta área de conservação, devido a existência do vazio da legislação, falta de recursos materiais e financeiros, entre outras.
Para o efeito o governo distrital de Massingir, realizou esta quarta-feira um encontro de reflexão, envolvendo várias entidades de nível local, provincial e nacional, para a recolha de contribuições, que vão fazer parte da matriz para a execução deste plano de acçao.
A administrador distrital de Massingir, Esmeralda Mutemba, disse no final deste encontro que é chegada a hora de se partir para ações mais arrojadas, para a mitigação do conflito homem fauna-bravia, no parque nacional do Limpopo, que está a colocar a população afectada de costas voltadas com o governo.
O Administrador do Parque Nacional do Limpopo, Francisco Pariela, diz que as conclusões saídas deste encontro, vão ajudar a trazer resultados satisfatórios, na mitigação do conflito homem fauna-bravia, naquela região, que nos últimos dias está a ser um grande problema. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.