O Ministro dos Transportes e Comunicações Mateus Magala disse que houve falhas na cadeia do transporte da embarcação que naufragou no último domingo nas águas da Ilha de Moçambique, na provincia de Nampula.
Mas afirmou que é ainda prematuro avançar prováveis responsáveis do incidente e medidas de responsabilização decorrentes do incidente.
Mateus Magala garantiu no entanto, que o governo está a mobilizar recursos para prestar apoio aos sobreviventes e familiares dos parecidos da embarcação que levava 130 pessoas a bordo.
Mateus Magala fez estes pronunciamentos após uma visita ao posto administrativo de Lunga, local da partida da embarcação naufragada, onde se reuniu com a população e deslocou-se ao local onde as vitimas tomaram o transporte marítimo.
As autoridades governamentais suspenderam as buscas, porque desde a tarde desta segunda-feira e esta terça-feira não foram houve queixas de desaparecimento de mais pessoas devido ao naufrágio.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.