Médico prova que uso de máscara não altera níveis de oxigénio

Publicado: 16/07/2020, 19:56

Por esse motivo, aconselha-o a usar máscara e a deixar de ser egoísta.

Um médico do Serviço Nacional de Saúde britânico (NHS) decidiu provar que usar a máscara não altera o nível de oxigénio no corpo, na tentativa de convencer mais pessoas a usarem este acessório tão importante nesta altura.
Numa publicação no Twitter, o profissional de saúde afirma que "as máscaras não reduzem os níveis de oxigénio", considerando que esta "é uma mentira inventada como desculpa por aqueles que acreditam que a pandemia é uma farsa e que o uso de uma máscara, de alguma forma, invade os seus direitos".
O homem recorre a uma máquina de controlo do oxigénio e dos batimentos cardíacos para provar que os níveis de oxigénio no seu sangue não se alteram quando usa máscara.
Por esse motivo, apela a quem o vê para se deixar de desculpas e usar máscara.
"As máscaras ajudam-no a proteger-se a si e aos outros. Se lhe foi dito para usar uma, faça-o. Deixe de ser egoísta", atira. (RM NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram