Médicos chineses chegam a Malawi para reforçar capacidade de resposta contra à Covid-19

Publicado: 30/09/2020, 7:31
Categoria:

Uma missão que integra 17 médicos especialistas chineses, chegou esta terça-feira ao Malawi para reforçar a capacidade de resposta contra a Covid-19.

 

Trata-se do oitavo grupo de médicos especializados que traz consigo   suprimentos médicos avaliados em um milhão de dólares, oferta do governo chinês.

Dentre os suprimentos médicos, estão antiepidémicos, trinta ventiladores não invasivos e mais de vinte mil kits de testes da covid-19, que já escasseavam no Malawi.

Falando no acto da entrega dos suprimentos médicos, o conselheiro da embaixada da China no Malawi, Liu Guoyu, prometeu que o governo do seu país vai continuar a apoiar o Malawi nesta incessante luta contra a Covid-19.

 A vice-ministra da saúde do Malawi, Chrissie Kanyasho, reconheceu que desde a eclosão do novo coronavírus no Malawi, o governo chinês tem estado a canalizar apoios ao país, provando que as relações de amizade entre os dois estados, estão cada vez mais fortes.

A vice-ministra lembrou que a eficácia no combate à covid19, depende da capacidade de resposta, assegurada através da disponibilidade de testes e observância rigorosa das medidas preventivas.

Actualmente, o Malawi está a enfrentar escassez de testes para o despiste do novo coronavírus.

O Malawi está com 5.772 casos com 179 óbitos de Covid-19. ( RM Blantyre)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram