Médicos militares reforçam campanha de cirurgias no Hospital provincial de Lichinga

Publicado: 26/09/2022, 22:42
Categoria:

A província do Niassa superou as espectativas de intervenções cirúrgicas ao atender cem pacientes de diversas patologias dos noventa previstos, numa campanha que terminou, sexta-feira última, no Hospital provincial de Lichinga.

Trata-se de doentes com patologias de fórum cirúrgico, ortopédico e ginecológico que beneficiaram de intervenções cirúrgicas levadas acabo por uma missão militar de médicos do Ministério da Defesa Nacional, que tinha em vista reduzir o tempo de espera de cirurgias no Hospital provincial de Lichinga, no Niassa.

O médico gene obstetra, Edson Neves, disse que o processo serviu igualmente para a troca de experiência entre médicos militares e civis e enalteceu o empenho da equipa médica local.

O director do Serviço provincial de saúde no Niassa, José Manuel agradeceu a iniciativa do Ministério da Defesa ao enviar médicos especializados para reforçar as cirurgias na maior unidade sanitária da Província e sublinhou que o processo não deve terminar na Cidade de Lichinga. (RM)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram