Metade de amostras colhidas em Moçambique testam negativo para despiste da variante indiana

Publicado: 25/05/2021, 7:34
Categoria:

Metade de um universo de quatrocentas amostras que Moçambique já enviou para a África do sul para despiste da variante indiana, testaram negativo para a presença do vírus no país.

 Segundo a directora de laboratórios no Instituto Nacional de Saúde, Sofia Viegas, devido ao volume de testes solicitados por outros países africanos, o laboratório de referência na África do Sul, ainda esta por concluir a testagem de outras duzentas amostras provenientes de Moçambique.

Sofia Viegas falava esta segunda-feira, em Maputo, na habitual conferência de imprensa de dados sobre a Covid19 no país.

A Directora de laboratórios no Instituto Nacional de Saúde, avançou igualmente que Moçambique já tem disponível equipamento para testar novas variantes em território nacional. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram