Migração digital domina debates no I Conselho Coordenador do GABINFO

Publicado: 01/10/2021, 5:48
Categoria:

O desligamento do sinal analógico de radiodifusão no âmbito do processo de migração digital em curso no País vai marcar as discussões no segundo e último dia do I Conselho coordenador do Gabinete de informação que decorre em Macaneta, distrito de Marracuene, província de Maputo.

 

É uma questão que constituirá tema de uma apresentação a ser feita esta manhã pelo presidente do conselho de administração da TMT, Victor Mbebe.

Em meio a este processo de migração digital, o avanço da tecnologia e o crescimento do sector de comunicação social no País, exigem da Rádio Moçambique, uma nova postura para responder aos actuais desafios.

A maior e mais antiga estação de radiodifusão está a par disso e ainda esta manhã vai apresentar os passos que norteiam o processo da sua remodelação.

Ontem, primeiro dia do Conselho coordenador do GABINFO, o Instituto Nacional de Saúde (INS) enalteceu o papel da comunicação social nas acções de controlo da pandemia da COVID 19.

Rufino Gujamo, director de comunicação no INS apontou a contribuição da imprensa como parte das acções que culminaram na estabilização do número de contaminações pela doença.

O I Conselho coordenador do GABINFO, que decorre desde ontem e termina esta sexta-feira, realiza-se sob o lema “Desafios do Sector Público da Comunicação Social face ao Novo Normal”. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram