MINEDH anula exame de Ciências Sociais da sétima classe

Publicado: 17/11/2022, 14:22
Categoria:

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano anulou o exame de Ciências Sociais da sétima classe.

Em causa, estão as incoerências constatadas durante a realização do exame, esta semana, na cidade de Maputo e província de Nampula.

O Porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano disse esta quinta-feira, em conferência de imprensa, que o exame em causa será repetido na próxima terça-feira.

Feliciano Mahalambe explicou que o facto deveu-se a um erro de impressão e assegura estarem criadas as condições para que, a repetição da prova final não comprometa a realização da segunda chamada dos exames, no país.

O Porta-voz do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano fez saber que cerca de trezentos mil alunos, de alguns distritos da província de Cabo Delgado, não foram examinados devido à insegurança,

Mahalambe garante que os alunos em causa vão ser submetidos a uma avaliação especial.

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano apela aos pais e encarregados de educação a acompanharem a realização dos exames e a informarem às autoridades do sector, em caso de eventuais falhas no processo. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram