MINEDH quer acelerar programas de Alfabetização e Educação de Adultos

Publicado: 08/09/2020, 16:57
Categoria:

O Ministério da Educação quer acelerar os programas de Alfabetização e Educação de Adultos para reduzir o número de pessoas que não sabem ler e nem escrever no país.

 

Para o efeito decorrem no país os programas Alfa Rádio, Famílias sem Analfabetismo e Regular de Alfabetização e Educação de Adultos.

A directora nacional de Gestão e Garantia de Qualidade, no Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, Graciela Tembe, disse que graças a estas intervenções o índice de analfabetismo reduziu de 44.9 % em 2015 para 39%, a esta parte no país, no país.

“Precisamos que cada vez mais nos apoiem a sensibilizar principalmente jovens a adultos para que se inscrevam nos Centros de alfabetização e educação de adultos e jovens, mais próximos das suas casas” disse.

 O Dia Internacional de Educação de Adultos celebra-se sob o lema “ Ensino da Literacia e Aprendizagem durante e pós a crise da Covid-19”. (RM Niassa)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram