“Mineiros devem pautar por uma condução prudente para evitar acidentes de viação” -Ministra do Trabalho  

Publicado: 24/12/2022, 10:30
Categoria:

A Ministra do Trabalho e Segurança Social apela aos mineiros para pautarem por uma condução prudente visando evitar acidentes de viação no movimento de regresso ao país por ocasião das festas de natal e do fim de ano.

Margarida Talapa frisou que o movimento deste ano é atípico, acontecendo depois de dois anos de medidas restritivas no âmbito da prevenção da covid-19.

“ Naõ é basta chegar no lado moçambicano começar a correr para chegar cedo em casa; não queremos acidentes, por favor. Andarem com calma, é preferível andar pouco mas chegar bem em casa, pode ser ? “,  indagou a Ministra.

Margarida Talapa trabalhou em Ressano Garcia e visitou o KM 4, que funciona como posto avançado para o atendimento aos viajantes na zona de Komatiport, do lado sul-africano.

Quinze mil, dos cerca de dezassete mil mineiros moçambicanos na África do Sul, regressam ao país e maior parte vem em meios próprios, o que aumenta a pressão para o movimento rodoviário. ( RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram