Mineiros moçambicanos na África do sul passam a receber salários em rands e via banco

Publicado: 27/08/2022, 22:31
Categoria:

O Ministério do Trabalho e Segurança Social e a Agência de recrutamento TEBA assinaram, este sábado, na cidade sul-africana de Joanesburgo, um memorando de entendimento.

O acordo visa flexibilizar e reduzir o número de intervenientes no processo de pagamento diferido de salários dos mineiros moçambicanos, via banco.

A ministra do Trabalho e Segurança Social, Margarida Talapa, uma das subscritoras do memorando, disse que o primeiro acordo, entre as partes, foi assinado em Abril de dois mil e dezasseis.

 Porém, de lá para cá apenas dois mil, dos cerca de dezanove mil mineiros moçambicanos é que recebem os salários, via banco.

Margarida Talapa diz que doravante todos os mineiros passam a ser cobertos pelo memorando assinado, este sábado, que salvaguarda os legítimos interesses dos trabalhadores moçambicanos:

A Associação dos Trabalhadores Moçambicanos nas Minas e Farmas da África do Sul congratula o acordo assinado, por o mesmo conferir segurança e  ter em conta a questão da flutuação da taxa de câmbio:

Na base do memorando assinando em Joanesburgo, todos os mineiros moçambicanos passam a receber os salários em rands e via banco ( RM).

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram