Mineiros moçambicanos regressados da África do Sul, testados à covid-19

Publicado: 21/07/2020, 6:20
Categoria:

O Ministério do Trabalho e Segurança Social diz estar a ser rigoroso no cumprimento das medidas de prevenção contra covid-19 durante o regresso dos mineiros moçambicanos que trabalham na vizinha África do sul.

 

O regresso dos mineiros iniciou em princípios deste mês, após um entendimento entre o governo sul-africano e o conselho de minas.

Nesta primeira fase, que se estende até Setembro próximo, deverão regressar três mil e trezentos mineiros afectos a sectores vitais como o da linha da produção.

A directora nacional do trabalho migratório, Alice Saide, explicou que os mineiros são rastreados deste o ponto de partida até a chegada ao local da quarentena na África do sul.

Alice Saíde falava esta segunda-feira, na fronteira de Ressano-Garcia, província de Maputo aquando da partida de noventa e nove mineiros.

São mineiros que fazem parte de um total de três mil e trezentos trabalhadores que até Setembro devem atravessar a fronteira de Ressano Garcia.

Já no território sul-africano, a viatura que transporta os mineiros é escoltada pela polícia até ao local da quarentena. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram