Ministério da Defesa desmente que esteja a usar minas terrestres no combate aos terroristas em C. delgado

Publicado: 11/06/2021, 21:15
Categoria:

O Ministério da Defesa Nacional desmente que o exército esteja a usar minas terrestres no combate aos terroristas na província de Cabo delgado.

 

 O desmentido foi feito, esta noite, pelo porta-voz do Ministério da Defesa Omar Saranga, em conferência de imprensa.

“As Forças de Defesa e Segurança têm a honra de comunicar a sociedade moçambicana e a comunidade internacional que os combates contra os terroristas prosseguem e visam garantir a segurança das populações, seus bens e bens públicos, bem como repor a normalidade. As FDS estão cometidas em agir de acordo com a Constituição da República, Convenções, Tratados e outros instrumentos conexos relacionados ao direito internacional humanitário que Moçambique aderiu e ratificou. Moçambique registou relatos sobre a utilização de minas terrestres pelas Forças de Defesa e Segurança. Entretanto, importa destacar que Moçambique assinou o Tratada de Ottawa sobre a proibição de uso, armazenamento, proibição e transferência de minas anti-pessoais e sobre a sua destruição em Dezembro de 1997. Foi o trigésimo terceiro país a ratificar este instrumento. A 1 de Dezembro de 2015 Moçambique foi declarado país livre de minas terrestres. Até a data, Moçambique tem sido e continuará fiel a este princípio. Estas explosões, é verdade, só podem ser obra dos terroristas”, disse. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram