O Ministério da Defesa Nacional reitera que as actividades das FADM em Cabo Delgado estão exclusivamente focadas no combate aos actos terroristas, na protecção das populações e dos seus bens, assim como na garantia da segurança nas áreas ameaçadas pelos terroristas.
Em comunicado o Ministério da Defesa Nacional desmente informações dando conta sobre supostas torturas contra civis perpetradas pelas Forças de Defesa e Segurança, em Afungi, no distrito de Palma, em Cabo delgado.
Os relatos sobre as supostas atrocidades, foram emitidos no passado dia 26 de Setembro, pelo jornal de Londres denominado “Político”.
Em comunicado, o Ministério da Defesa Nacional diz que as acusações de que as FDS estariam envolvidas em actos de tortura, violência e outras atrocidades contra civis, não relatam elementos factuais que as sustentem. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.