Ministério da Educação defende criação de uma Lei de alimentação escolar

Publicado: 21/12/2021, 6:38
Categoria:

O Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, defende a criação de uma Lei de alimentação escolar,  visando a redução do número de alunos que abandonam a escola, devido a fome.

 

Paralelamente a esta intenção, as autoridades de educação incentivam as escolas primárias a aprimorarem o hábito das hortas escolares, como alternativa para a retenção de alunos nas salas de aula.

A posição foi defendida, esta segunda-feira, pela Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano na abertura da Reunião nacional de balanço do Programa nacional de alimentação escolar, que decorre até quarta-feira, na localidade da Ponta de Ouro, distrito de Matutuíne, província de Maputo.

Carmelita Namashulua considera ser imperativo se privilegiar a aquisição de produtos nacionais de agricultura familiar através de um sistema de compra aos produtores locais de géneros alimentícios, acto que deverá ser feito em coordenação com os Ministérios da Agricultura e da Indústria e Comércio. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram