Ministério da Saúde adverte para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da covid-19

Publicado: 09/08/2021, 19:45
Categoria:

O Ministério da Saúde (MISAU) adverte os cidadãos para o cumprimento rigoroso das medidas de prevenção da covid-19, para reduzir os efeitos do pico da Terceira Vaga, previsto para daqui a duas semanas, no país. 

 

Em entrevista hoje, à Rádio Moçambique, o director-geral do Instituto Nacional de Saúde, Ilesh Jani, explicou que a observância das medidas de prevenção poderá contribuir para a redução do nível de transmissão da covid-19.

“ Nesta semana estamos numa situação em que para a maior parte das províncias, está clara a tendência de que já chegamos ao pico ou ainda não chegamos ao pico, e isso tem evidentemente tem consequências para quando interpretamos a epidemia a nível nacional. Portanto, as próximas três semanas serão determinantes  “, frisou

 Ilesh Jani disse que é quase certa a ocorrência de uma quarta vaga da covid-19, por isso, o Governo prepara-se para reforçar as medidas de prevenção da covid-19, ao mesmo tempo que aposta na vacinação em massa. (RM) 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram