O Ministério da Saúde (MISAU) garante haver capacidade de tratamento e internamento de pacientes diagnosticados positivos para a doença de mpoz, no país.
A garantia é do Director Nacional de Saúde pública tendo referido que neste momento equipes multissectoriais estão no terreno para reforçar a vigilância e disseminar informação sobre as formas de transmissão junto às comunidades de todo o território nacional.
O director Nacional de Saúde Pública, Quinhas Fernandes, reconheceu haver ainda restrições da vacina contra a mpox, tendo avançado que dentro de dias as autoridades moçambicanas vão submeter junto à Organização Mundial da Saúde a solicitação para a disponibilização do imunizante.
Ministério da Saúde garante haver capacidade de tratamento e internamento de pacientes diagnosticados positivos para a doença de mpox, no país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.