Ministério da Saúde lança campanha “Somos Iguais”

Publicado: 03/05/2021, 11:21
Categoria:

O Ministro da Saúde, defende a inclusão social de pessoas vivendo com HIV-SIDA em Moçambique.

 

Armindo Tiago falava hoje, em Maputo, no lançamento da campanha denominada “Somos Iguais”, que visa mudar a consciência dos cidadãos em relação às pessoas vivendo com a doença.

O Ministro da Saúde disse que o estigma e a descriminação, são os principais factores que contribuiem para a existência de desigualdades, influenciando na falta de adesão ao tratamento com anti-retrovirais.

Segundo Armindo Tiago, os dados sobre a situação de seroprevalência do Hiv em Moçambique são encorajadores, mas ao mesmo tempo mostram que há muitas oportunidades perdidas, entre a testagem, o tratamento e a continuidade do tratamento.

O governante reconheceu haver ainda desafios para o alcance das metas 95-95-95, da ONUSIDA, uma Organização das Nações Unidas contra o Sida.

A representante da Embaixada dos E.U.A. em Maputo, Abigail Dressel, disse que seu pais vai continuar a contribuir para que as pessoas vivendo com HIV tenha uma vida saudável como qualquer outra.

Segundo Abigail, o governo dos Estado Unidos está empenhado nesta causa e contribuiu com dois milhões de dólares para ajudar a acabar com a descriminação a pessoas vivendo com Hiv, na sociedade moçambicana. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram