Ministério Público confirma detenção do jornalista Arlindo Chissale em Balama, Cabo Delgado

Publicado: 04/11/2022, 9:19
Categoria:

O Ministério Público confirma a detenção do jornalista Arlindo Chissale, ocorrida no passado sábado, no distrito de Balama, em Cabo Delgado.

A confirmação foi feita em conferência de imprensa, esta quinta-feira na cidade de Pemba, concedida pelo porta-voz da Procuradoria provincial de Cabo Delgado, Gilrói Fazenda, que esclareceu que Chissale foi detido por haver indícios de sua presumível ligação com o terrorismo.

“Não foi detido por ser jornalista. Ele foi detido como um cidadão, em conexão com o crime de terrorismo, com particular destaque para a recolha de informações para prática de actos terroristas. Portanto, não se trata de uma detenção ilegal, não se trata de uma detenção destinada a outros fim, que não seja a Justiça “, disse.

Por seu turno, o Representante do Misa Moçambique, em Cabo Delgado, Jonas Uazir, disse que soube da detenção de um jornalista, através das redes sociais, uma vez que não tinha conhecimento da presença dele naquela província. (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram