Ministério Público investiga contornos do tiroteio que culminou com  morte de Polícia, em Namaacha, província de Maputo

Publicado: 10/11/2022, 8:48
Categoria:

O Ministério Público investiga os contornos do tiroteio entre agentes da Polícia da República de Moçambique (PRM) que na última semana culminou com a morte de um dos agentes, no distrito de Namaacha, província de Maputo.

Trata-se de um caso que foi registado no passado dia 2 de Novembro corrente após uma perseguição, por suspeita de o agente baleado, estar a transportar seis quilogramas de droga do tipo suruma.

 Na perseguição, o agente da PRM foi alvejado por um dos colegas na cabeça.

O facto gerou tumulto no seio da população da vila de Namaacha que, revoltada, dirigiu-se ao Comando distrital, onde danificou uma viatura, ferindo seis pessoas, três das quais membros da corporação.

A Procuradora-chefe na província de Maputo explica que no processo, serão avaliados alguns pressupostos factuais que culminaram com o baleamento mortal do agente da PRM.

 O objectivo segundo, Evelina Gomane, é de apurar as circunstâncias em que ocorreu o tiroteio entre os agentes.

“ Há um tratamento que é de mais cuidado, o de verificar se houve excesso na sua actuação ou não. Acreditamos que também deve haver algum papel que o próprio Comando deve estar a fazer ao nível da sua intervenção disciplinar”, disse.

Na sequência desta investigação a Procuradoria provincial de Maputo vai realizar, esta semana, uma triagem na informação que consta dos autos lavrados pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC). (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram