Ministra da Educação anuncia retirada do livro de ciências sociais da 6ª classe

Publicado: 03/06/2022, 11:04
Categoria: ,

A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano anunciou, esta quinta-feira, a retirada do livro de ciências socais da sexta classe, do Sistema Nacional de ensino devido aos erros identificados no manual.

 Carmelita Namashulua anunciou igualmente a suspensão do Director do Instituto Nacional de Desenvolvimento da Educação (INDE), departamento responsável pela produção, revisão de conteúdos e inspecção dos livros do Sistema Nacional de Ensino.

Segundo a Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, os erros no material didáctico contradizem a missão do governo de garantir uma educação de qualidade.

“ São erros incompatíveis com aquilo que é a nossa missão porque nós juramos. Temos a nossa lei do Sistema Nacional de Educação que estabelece as balizas, temos as políticas da Educação, temos o nosso Plano Estratégico e o nosso Estado. O nosso Governo assumiu esse compromisso de uma Educação de qualidade “, disse. A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano falava, esta quinta-feira na cidade de Maputo na visita que efectuou à Escola primária do Guebo, para se inteirar do decurso do processo de ensino-aprendizagem, principalmente da disciplina de ciências sociais.

Tags: ,,,,,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram