Ministra da Educação defende contínua construção de infra-estruturas escolares

Publicado: 18/09/2021, 16:59
Categoria:

A Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano, aponta a massificação do ingresso de crianças na escola e a redução do índice de analfabetismo entre jovens e adultos, como sendo alguns dos principais desafios do sector durante os próximos dez anos.

 

Falando esta Sexta-feira, no encerramento do sétimo conselho coordenador da instituição, Carmelita Namashulua, indicou igualmente a necessidade de o país continuar a apostar na construção de infra-estruturas escolares e formação contínua dos professores, para garantir melhor qualidade do processo de ensino e aprendizagem.

Para o alcance destes objectivos, Carmelita Namashulua, defende maior proatividade de todos os organismos do Sector de Educação no cumprimento dos planos traçados:

No sétimo conselho coordenador daquela instituição, que terminou esta sexta-feira em Chidenguele, distrito de Mandlakazi, foram apreciados entre outros assuntos, o processo de educação no contexto da covid-19 e a preparação do exames finais do presente ano. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram