Ministra da Educação preocupada com a fraca higiene nas escolas

Publicado: 29/05/2021, 17:11
Categoria:

A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namachilua está preocupada com a fraca higiene e limpeza que constatou em algumas escolas públicas na Zambézia.

 

Carmelita Namachulua que visitou esta semana algumas escolas públicas nos distritos de Lugela, Mocuba, Nicoadala e Quelimane constatou que algumas escolas apresentam casas de banho precárias e insuficiência de água para a higienização.

A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano Carmelita Namachulua recomenda maior envolvimento aos gestores das escolas para a melhoria das condições de higiene e limpeza, facto que pode concorrer para a prevenção da covid-19.

A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano diz entretanto ter notado em outros estabelecimentos de ensino públicos que visitou na Zambézia o empenho dos professores no processo de ensino, facto que pode garantir melhor aproveitamento pedagógico dos alunos neste ano lectivo.

Carmelita Namachulua realçou a importância dos pais e encarregados de educação neste processo de ensino e aprendizagem. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram