Ministra da Educação reitera empenho do Governo na preparação de condições para o retorno das aulas

Publicado: 16/07/2020, 17:07
Categoria:

A Ministra da Educação e Desenvolvimento Humano reitera o empenho do Governo na preparação de condições para o retorno das aulas presenciais da décima segunda classe no dia 27 do corrente mês.

 

Carmelita Namashulua falava esta quinta-feira, num encontro com os Presidentes dos Conselhos de Escola, da cidade de Maputo sobre os preparativos para o reinício do ano lectivo 2020.

Namashulua disse que na sequência das acções em curso, brigadas do Ministério da Educação e Desenvolvimento Humano, encontram-se em várias províncias do país, a monitorar a construção e reabilitação de algumas infra-estruturas escolares para garantir o retorno seguro dos alunos as aulas.

A Dirigente entende que para além das iniciativas, em curso, levadas a cabo pelo Governo, o sucesso do retorno as aulas depende igualmente da colaboração dos pais encarregados de Educação.

O Secretário dos Conselhos de Escola a nível da Cidade de Maputo, Dionísio Manhiça assegura que os pais e encarregados de Educação tem vindo a colaborar com as Escola na verificação das condições já criadas. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram