Ministra da Justiça enaltece humanização das condições dos cidadãos em reclusão

Publicado: 18/07/2020, 17:53
Categoria:

A Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos saúda os servidores do sistema penitenciário que se têm engajado na humanização das condições dos cidadãos em reclusão.

 A mensagem foi expressa em comunicado por ocasião da passagem, este sábado, do aniversário natalício de Nelson Mandela e do Dia Africano dos Serviços Prisionais Correccionais e Penitenciários.

Helena Kida diz que o falecido presidente sul-africano, Nelson Mandela, teve um papel crucial nas reformas prisionais que influenciaram o mundo e  África em particular.

 Para a dirigente, as comemorações servem para recordar a vida e obra de Madiba, o ícone da luta contra o Apartheid.

Na nota, a Ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos sublinha que as efemérides são celebradas num contexto em que a eclosão da pandemia da Covid-19 está a criar desafios aos sistemas de justiça e aos serviços penitenciários de todo o mundo. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram