Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano anuncia construção de mais salas de aula

Publicado: 03/02/2021, 5:51
Categoria:

A Ministra de Educação e Desenvolvimento Humano, Carmelita Namashulua,  anunciou, esta terça-feira, a construção acelerada de salas de aula, para acolher os alunos que se encontram nos diversos centros de reassentamento de deslocados devido os ataques terroristas ao nivel do pais.

 

Carmelita Namashuluia, que falava num encontro restrito com o governo do distrito de Metuge, em Cabo Delgado, local que acolhe maior número de deslocados da acção de terroristas, ao nivel da provincia, disse que o ministério que dirige e parceiros, está a desenhar estratégias visando integrar todas as crianças que se encontram na situação de deslocadas, a frequentarem o ensino e aprendizagem, no ano lectivo que arranca em Março próximo.

No informe do sector de educação, juventude e tecnologia de Metuge, apresentado pela respectiva directora dos serviços, Florentina Namborete, indica que actualmente, o distrito conta com mais de três mil e quinhentas crianças com idade escolar do ensino primário e sessenta e cinco do ensino secundário.

Florentina Namborete explicou que o distrito conta com uma rede de trinta e sete escolas e um total de vinte e uma turmas ao ar livre, onde frequentam mais de mil e duzentos alunos.

Para inverter este cenário, o governo do distrito e parceiros está a envidar esforços para a construção de salas de aulas, não só para os deslocados, mas também para os restantes alunos. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram