Ministra dos Negócios Estrangeiros endereça condolências pela morte do antigo primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe   

Publicado: 14/07/2022, 22:44
Categoria:

A ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, descreve como preocupante a forma de como o Antigo Primeiro-Ministro Japonês, perdeu a vida, vítima de baleamento numa campanha política.

Verónica Macamo considera a morte de Shinzo Abe, assassinado na última sexta-feira, uma perda irreparável para o Japão e para o mundo, devido ao seu compromisso com trabalho e bem-estar no continente.

A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, falava esta quinta-feira, após a assinatura do livro de Condolências patente na Embaixada do Japão, em Maputo, devido a morte de Shinzo Abe.

Já o Encarregado de Negócios na Embaixada do Japão em Moçambique, Tomio Sakamoto, falando em Representação do Embaixador japonês no país, agradeceu a solidariedade do povo moçambicano, neste momento de luto do povo nipónico. ( RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram