Ministro da Saúde desaconselha realização de greve de médicos

Publicado: 30/10/2022, 10:49
Categoria:

Ministro da Saúde, Armindo Tiago, garante que todas as reclamações da classe médica decorrentes da implementação da Tabela Salarial Única (TSU) serão respondidas em tempo útil e desaconselha a realização de greve.

Defende que o interesse do bem-estar do povo deve estar acima de qualquer reclamação decorrente do enquadramento da Tabela Salarial Única, na classe médica.

O pronunciamento de Armindo Tiago surge na sequência de uma provável greve por parte dos médicos, no país.

Tiago desaconselha esta via para a resolução dos problemas pelo seu impacto negativo na saúde das comunidades.

O Ministro da Saúde avança que a Tabela Salarial Única foi pensada na boa-fé, pelo que as inquietações da classe médica terão uma resposta, nos termos da Lei. 

Entretanto, mais de 100 mil funcionários já receberam os seus salários com base na Tabela Salarial Única, de um universo de acima de 300 mil que integram a função pública, no país, segundo o Centro de Desenvolvimento de Sistemas de Informação e Finanças (CEDSIF). (RM)

Tags: 

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram