Ministro das Obras Públicas desapontado com desentendimentos na construção da portagem Macia-Bilene, em Gaza

Publicado: 13/10/2022, 10:26
Categoria:

O Ministro das Obras Públicas, Habitação e Recursos Hídricos, Carlos Mesquita, manifestou, esta quarta-feira, desagrado em relação a construção de uma portagem no troço da estrada Macia-Bilene, em Gaza.

A REVIMO, empresa responsável pela construção da infra-estrutura, foi orientada a construir a portagem depois do Hospital distrital, para facilitar o acesso aos serviços de saúde, uma recomendação que foi ignorada. 

“Para quem sai de Macia para Bilene, antes de subir para o Hospital, o tráfego geralmente tem que ir para o hospital; um tráfego que pode ter várias vertentes: Uma que é de funcionalidade do próprio hospital, a outra é das emergências que podem ser solicitadas ou serem necessárias para ir lá. Então, a colocação da portagem naquele ponto é algo que tem que se analisar muito bem, sob o ponto de vista de funcionalidade que é para não ser um indicador que possa criar distúrbios, naquilo que são as emergências necessárias para esse efeito”, disse.

Segundo o Ministro, até segunda-feira, a REVIMO deverá apresentar uma solução para que a instalação da portagem não dificulte o acesso aos serviços de Saúde. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram