Ministro do Interior anuncia que alguns elementos da Junta Militar da Renamo têm interesse em abandonar o grupo

Publicado: 29/10/2020, 20:19
Categoria:

O Ministro do Interior, anunciou, esta quinta-feira, que alguns elementos da autoproclamada Junta Militar da Renamo têm estado a manifestar interesse em abandonar o grupo.

 

Esse interesse surge num altura em que decorre a bom ritmo o processo de Desmilitarização, Desmobilização e Reintegração dos homens residuais da Renamo.

 Amade Miquidade fez saber que alguns dos elementos da Junta Militar que manifestam interesse em abandonar o grupo são alvos de perseguição.

“Temos informações e existem factos de alguns membros da Junta que pretendem abandonar. O que é que a Junta fez com alguns elementos que abandonaram? Foram perseguidos e mortos, isto para dissuadir os outros membros da Junta que queiram entregar suas armas e integrar-se no DDR a não o fazerem, criando o tal terror. Mas mesmo assim, temos informações do interesse de alguns membros da Junta em saírem e integrarem-se no DDR” , frisou.

Falando hoje à saída da plenária da Assembleia da República, Amade Miquidade acrescentou que em Cabo delgado, as Forças de Defesa e Segurança  têm estado a infligir baixas aos terroristas. (RM)  

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram