Ministros da SADC aprovam Nacala para sede do Centro humanitário de emergência da região Austral de África

Publicado: 12/03/2021, 21:47
Categoria:

Os ministros da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC) aprovaram, esta sexta-feira, o distrito de Nacala para ser a sede do centro humanitário de emergência da região Austral de África.

 

Segundo a ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, que presidia o encontro virtual com os sus homólogos da SADC, a reunião também serviu para consertar ideias uniformes para o combate a pandemia da covid-19.

Na reunião Verónica Macamo reforçou a prontidão de Moçambique para acolher a Cimeira da SADC, entre Maio e Junho de 2021 na cidade de Maputo, caso estejam criadas as condições básicas de prevenção da covid-19.

 Actualmente Moçambique preside a SADC sob o lema ” 40 anos construindo a paz e segurança, promovendo o desenvolvimento face aos desafios globais. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram