MISAU. Graduados 28 médicos em diversas especialidades

Publicado: 13/12/2021, 20:24
Categoria:

O Ministro da Saúde exige dos médicos especialistas o sentido de sacrifício para trabalhar em qualquer ponto do país com vista a contribuir na redução do défice destes profissionais a escala nacional.

 

Armindo Tiago considera a disponibilidade geográfica de recursos humanos em quantidade e qualidade como um dos pilares do sistema nacional de saúde.

Tiago falava, esta segunda-feira, em Maputo, na Cerimónia de Encerramento do Ano Lectivo da Residência Médica-2021, onde foram graduados vinte e oito médicos especialistas e sub-especialistas de dez áreas de conhecimento.

O Titular da pasta de saúde lembrou aos graduados que a prática médica é feita de paciência e resiliência, no contexto da missão de salvar vidas em todo território nacional.

Os graduados dizem-se preparados para assumir os desafios do país marcados pela crise pandémica da Covid-19.

A Cerimónia de Encerramento do Ano Lectivo da Residência Médica-2021 decorreu sob o lema: “Por uma Formação Médica Especializada Acelerada e de Qualidade”. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram