Missão da NASA chega esta 5ª feira a Marte

Publicado: 17/02/2021, 20:50

Esta é uma das mais ambiciosas missões enviadas ao Planeta Vermelho.

Aterra, esta quinta-feira, em Marte, o Rover Perseverance da NASA. Ou, pelo menos, assim o estima a agência espacial.
Este terá a bordo a tecnologia-chave da Airbus. A estação meteorológica MEDA fornecerá aos cientistas dados meteorológicos de Marte e o Sistema de Antenas garantirá uma comunicação de alta velocidade com a Terra durante a missão MARS2020.
"O Perseverance usará sete instrumentos científicos para estudar o ambiente biológico e geológico marciano, incluindo a estação meteorológica MEDA (Mars Environmental Dynamics Analyser), projetada e construída pela Airbus. A MEDA medirá muitos parâmetros ambientais usando sensores distribuídos pelo rover: velocidade e direcção do vento, humidade relativa, pressão atmosférica, temperatura do solo e do ar, radiação solar e também propriedades das poeiras suspensas", pode ler-se num comunicado enviado às redacções.
A MARS 2020, recorde-se, é uma das mais ambiciosas missões enviadas ao Planeta Vermelho, que tem como objectivo examinar detalhadamente a rocha e o solo marcianos, em busca de evidências de vida anterior no planeta e armazenará, para seu posterior retorno à Terra, sinais ou vestígios de vida passada (bio-assinaturas).
A MEDA é a terceira estação ambiental marciana liderada pela Airbus. (RM /NMinuto)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram