Moçambicano Luxury Recycle nomeado “Melhor Estilista do Ano” no Uganda

Publicado: 14/12/2022, 15:23
Categoria:

Mais uma vez, o estilista moçambicano Luxury Recycle foi nomeado para a categoria Fashion Stylist of the Year Africa, ou melhor, Melhor Estilista do Ano, num concurso de moda em Uganda. O anúncio dos vencedores será feito esta sexta-feira (16), em Kampala, durante a gala de premiação.

Denominado Abryanz Style and Fashion Awards (ASFA), é um dos maiores eventos de moda em África com categorias divididas em cinco segmentos: Prémios Honorários; Prémios Designers; Prémios de Moda; Personalidades da Moda e Música na Moda.

Para Luxury Recycle, esta nomeação significa que Moçambique finalmente está a ter uma visibilidade global através da moda a partir da sua criação, pois, como justifica, não são todos os dias que artistas moçambicanos constam de uma lista de um evento com esta magnitude, que reúne os maiores criativos africanos e de outras geografias.
“Eu acredito que esta nomeação contribui para colocar Moçambique no mapa cultural a nível global e, através de mim, há uma porta que se abre para que os outros artistas que se dedicam à moda e artes no geral possam ganhar notoriedade”, assume Recycle.

Há uma grande expectativa da parte do artista, entretanto, ressalva, mesmo que não volte com o prémio, o facto de fazer parte de uma lista reduzida de artistas africanos já é uma vitória muito grande para Moçambique.

Além de Luxury Recycle, fazem parte da lista de estilistas africanos Chuck Mbevo (Angola), Tiannahs Place (Nigéria), Yartel (Ghana) e T. Dosumu (Nigéria).
O artista moçambicano reconhece o potencial criativo dos seus colegas, pois todos já vestiram grandes artistas, participaram em publicidades e grandes eventos e têm diversos projectos com bom engajamento. “Vai ser muito renhido, pois os concorrentes são muito fortes.”

Caso Recycle consiga vencer este certame será a terceira conquista, pois ano passado (2021) venceu o Prémio de Melhor Estilista do Ano, em Accra, no Gana e este ano (2022) venceu Melhor Ícone da Moda do Ano também no Gana, para além de figurar numa lista dos melhores 30 artistas da nova geração com impacto no mundo, uma iniciativa da Jhonnie Walker e Trace Toca.

Neste momento, Recycle está em vários projectos. Um deles é uma colecção de roupa que está a preparar para um evento a acontecer no mês de Dezembro em Maputo e várias colaborações a caminho. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram