Moçambicanos na África do Sul congratulam o chefe de Estado, Daniel Chapo, pelo lançamento, esta quarta-feira, da fase de auscultação pública do Diálogo Nacional Inclusivo.
Afirmam que o instrumento vai promover a reconciliação, a paz e o desenvolvimento sócio-económico de Moçambique.
Jonas Sitoe enfatiza que não há reconciliação sem o diálogo.
Para Alexandre Matshuve, a implementação do Diálogo Nacional Inclusivo deve ser vista como uma vitória do povo moçambicano:
Apesar da distância que separa o solo pátrio e o país de acolhimento diz que os moçambicanos na diáspora devem se sentir parte fundamental do Diálogo Inclusivo.
Por seu turno, Enoque Sitoe diz esperar que o Diálogo Nacional Inclusivo seja uma plataforma de soluções práticas para o país:
De referir que a fase que hoje será lançada pelo Presidente da República, Daniel Chapo, prevê a participação alargada das comunidades moçambicanas residentes no exterior.
O Diálogo Nacional Inclusivo é visto como um instrumento que vai contribuir para uma maior estabilidade política e acelerar o desenvolvimento económico de Moçambique. (RM Johannesburg)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.