Moçambicanos residentes na Bélgica preocupados com o terrorismo em Cabo Delgado

Publicado: 13/02/2022, 6:16
Categoria:

Moçambicanos residentes na Bélgica dizem que acompanham com preocupação a situação dos ataques terroristas, na província de Cabo Delgado.

 

Em entrevista à Rádio Moçambique, este sábado, em Bruxelas, um dos representantes da Associação dos Moçambicanos na Bélgica (AMOBEL), afirmou que o extremismo violento que se vive na zona norte do nosso país, tem repercussões negativas, no que aos investimentos, diz respeito.

Contudo, Samuel Andrisse disse notar com satisfação como as autoridades moçambicanas estão a gerir o assunto.

Outra preocupação dos nossos compatriotas, na diáspora, tem a ver com documentos de identificação civil, quando estes se perdem ou expiram o período de validade; para renová-los é um autêntico desafio.

Dados oficias indicam que vivem nos três países baixos, Bélgica, Holanda e Luxemburgo, pouco mais de trezentos moçambicanos, destes, mais de uma centena residem e trabalham em diferentes ramos de actividade, em Bruxelas, a capital Belga. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram