Moçambique acolhe perto de 28 mil refugiados e requerentes de asilo

Publicado: 17/06/2022, 22:58
Categoria:

Moçambique acolhe perto de 28 mil refugiados e requerentes de asilo, principalmente da República Democrática do Congo, Burundi, Ruanda e Somália.

O director-Geral do Instituto Nacional de Apoio aos Refugiados (INAR). Cremildo Abreu, disse que o país regista uma redução de chegadas de refugiados e um aumento de saídas, principalmente através do repatriamento voluntário e reassentamento em terceiros países.

Abreu referiu que em 2015, o Centro de Acolhimento de Marratane, em Nampula, albergava quinze mil e quinhentos refugiados e, neste momento, estão, naquele Centro, perto de sete mil e quinhentos refugiados, uma redução pela metade.

Director-Geral do INAR falava hoje, em conferência de imprensa, em Maputo, por ocasião da celebração, este sábado, do Dia Mundial do Refugiado.

Na ocasião, o representante da comunidade dos refugiados e requerentes de asilo em Moçambique, Luala Msekani, agradeceu o apoio que o governo e a Agência das Nações Unidas para os Refugiados prestam a este grupo social. (RM)

Tags: ,,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram