
É histórico! Selecção Nacional alcançou, esta tarde, o primeiro triunfo de sempre no Campeonato Africano das Nações (CAN), ao derrotar o Gabão, por 3-2, em partida referente à segunda jornada do Grupo “F”.
O primeiro golo dos “Mambas” surgiu aos 37 minutos, por intermédio de Faisal Bangal, na sequência de um pontapé de canto cobrado por Geny Catamo, do lado direito.
Cinco minutos depois, o próprio Geny Catamo ampliou a vantagem, ao converter com sucesso uma grande penalidade, colocando o resultado em 2-0.
Já nos minutos de compensação, o Gabão conseguiu reduzir a desvantagem por Pierre-Emerick Aubameyang, que apareceu oportunamente para finalizar após uma defesa incompleta de Hernani, na sequência de um remate de fora da área.
A segunda etapa iniciou com o combinado nacional a pisar no acelerador, postura que valeu o terceiro golo aos “Mambas”, aos 52 minutos, após um belo cruzamento de Witi para o cabeceamento, como mandam as regras do futebol, de Calila para o fundo das malhas da baliza de Mbaba.
Mousso ainda reduziu para os gaboneses, aos 76 minutos, numa jogada de insistência.
Refira-se que Hernâni foi fundamental para o triunfo dos Mambas, após efectuar defesas de recurso para evitar males maiores.
Assim, Moçambique chegou aos três ps pontos na tabela classificativa do Grupo “F”, os mesmos da Costa do Marfim e Camarões, que jogam entre si mais tarde.(RM /NOTÍCIAS)



Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.