“Moçambique aprovou medidas administrativas económicas e sociais para prevenção e controlo da Covid-19”-PR

Publicado: 29/09/2020, 20:14
Categoria:

O Presidente da República, Filipe Nyusi, anunciou que o país aprovou medidas administrativas económicas e sociais visando a prevenção e controlo da pandemia da Covid-19.

 

Filipe Nyusi detalhou estas medidas na Reunião Virtual de Alto Nível Sobre Financiamento da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável na Era Actual e Pós-Covid-19

“No sector privado, com vista a reduzir o impacto da pandemia do novo coronavírus, foram tomadas pelo governo uma série de medidas fiscais e monetárias. No domínio das famílias, em face das restrições impostas pela Covid-19, o governo moçambicano tomou medidas para aliviar o volume de despesas. Moçambique julga importante a mobilização de recursos adicionais para o financiamento da agenda 2030 através de : Adopção de mecanismos de estabilização do financiamento externo para o país, que resulte na maior previsibilidade de ajuda externa; A adopção de medidas para aumentar a entrada de novos financiamentos que têm a ver com a gestão de um agrupo seleccionado de fluxos, que poderiam gerar impacto significativo a curto prazo; Mobilização do sector privado para financiamento das prioridades da agenda 2030; Adopção de mecanismos mais sustentáveis de financiamento da dívida pública e a adopção de acções para reduzir perdas, essencialmente orientadas para o aumento da eficiência e eficácia na gestão da despesa pública” , disse. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram