Moçambique celebra o Dia Mundial do Ambiente

Publicado: 05/06/2021, 10:20
Categoria:

O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo diz que a edilidade não vai descansar, enquanto não melhorar o ambiente da urde, que está a ser destruido para dar lugar a obras de construção civil, algumas ilegais.

 

Eneas Comichie recordou que a destruição do meio ambiente traz consigo problema graves para a saúde humana e também provoca aglomerados informais.

O edil da capital do país falava este sábado, nas cerimónias centrais do Dia Mundial do Ambiente, que este ano se assinala sob o lema” juntos podemos ser uma geração de restauração“.

Na cerimónia, o presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo anunciou que estão em curso diversas actividades de restauração de Mangais, na praia da Costa do Sol.

O presidente do Conselho Municipal da Cidade de Maputo exorta aos municipes da capital do país a pautarem por comportamentos exemplares no que diz respeito à preservação do meio ambinte.

A secretária permanente do Ministerio da Terra e Ambinete, Emilia Fumo, destacou algumas das acções do governo para a preservação da biodiversidade. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram