Moçambique com maior número de espécies ameaçadas na África Subsahariana

Publicado: 21/05/2021, 15:54
Categoria:

Moçambique é o sétimo país da África Subsahariana com maior número de espécies ameaçadas de extinção.

O país ocupa a trigésima posição, a nível mundial, com quatrocentas e noventa espécies em risco de desaparecer.

Estes números constam da última avaliação da Lista Vermelha da União Internacional para a Conservação da Natureza.

Esta informação foi partilhada esta sexta-feira, em Maputo, pela Ministra da Terra e Ambiente, Ivete Maibase, no lançamento oficial das áreas-chave para a Biodiversidade.

A actividade de identificação e mapeamento das vinte e nove áreas-chave para a biodiversidade foi realizada numa parceria entre o Ministério da Terra e Ambiente e parceiros, e foi financiada pela Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional - USAID.

O lançamento das áreas-chave para a biodiversidade marca as cerimónias centrais, no país, do Dia Mundial das Éspecies Ameaçadas, que hoje se celebra e do Dia Internacional da Biodiversidade que se assinala amanhã, sob o lema: Nós somos parte da solução para a natureza. (RM)

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram