Moçambique conquista 5 medalhas de Ouro no Campeonato Africano de Boxe

Publicado: 17/09/2022, 22:27
Categoria: ,

Moçambique conquistou, este sábado, cinco medalhas de ouro, em igual número de finais do Campeonato Africano de boxe que terminou na noite deste sábado no pavilhão da Académica, na cidade de Maputo.
Em femininos Moçambique venceu por intermédio de Alcinda Panguana no 60-70 quilos e Rady Gramane nos 70-75 quilos.
Em masculinos, Moçambique esteve em destaque, neste último dia de competições no Campeonato Africano de Boxe, com a conquista de três medalhas de ouro.
Os protagonistas são Nordine Yassine, que ganhou ouro a um camaronês nos quarenta e oito quilos, Armando Sigaúque que derrotou na final dos 57 quilos um pugilista do Quénia e Solomone Júnior que venceu um camaronês na final do 80-96 quilos.
Já os pugilistas Paulo Jorge e Helena Bagão terminaram a sua participação no evento com uma medalha de bronze, cada, naquela que é, até agora, a melhor participação de Moçambique em campeonatos africanos em boxe.
Ao todo, Moçambique conquistou sete medalhas, sendo cinco de ouro e duas de bronze.
Trata-se de um feito inédito no desporto moçambicano, considera Gabriel Júnior, presidente da Federação moçambicana de Boxe.
“Que eu saiba, é a primeira modalidade da história de Moçambique, desde independência a participar de um campeonato e a ganhar sete medalhas em várias categorias. Isso significa que nós temos cinco campeões africanos, ganhamos mais medalhas que Marrocos, que é um colosso, que a Zâmbia e Camarões que são colossos, isso é obra, isso é história”, disse. (RM Desporto)

Tags: ,

Pesquisar

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram