Moçambique cumpre recomendações da iniciativa de transparência na indústria extractiva

Publicado: 17/12/2020, 5:56
Categoria:

O relatório da Iniciativa de Transparência na Indústria Extractiva-2019 recomenda que os dados de exportação de minérios e hidrocarbonetos sejam desagregados por todas as empresas que operam no país e estejam disponíveis nas páginas oficiais do Estado.

 

A recomendação consta do Relatório Independente da Iniciativa de Transparência na Indústria Extractiva-2019, lançado esta quarta-feira, em Maputo.

O Ministro dos Recursos Minerais e Energia, Max Tonela, disse que as validações dadas pelo secretariado internacional conferem a Moçambique o estatuto de país cumpridor com progressos significativos.

Max Tonela disse que o défice de informação no sector da indústria extractiva ainda constitui um desafio que o governo quer ver ultrapassado.

De acordo com o nono Relatório da ITIE, o Estado moçambicano arrecadou, em 2019, cerca de duzentos e cinquenta e nove milhões de meticais em receitas fiscais.

A Alta Comissária do Reino Unido em Moçambique, NneNne Iwuji-Eme, elogia a massificação do debate público sobre a gestão do sector extractivo.

Alta Comissária do Reino Unido em Moçambique, NneNne Iwuji-Eme, no lançamento do relatório independente da Iniciativa de Transparência na Indústria Extractiva. (RM)

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram